terça-feira, 18 de abril de 2006

Pai

Se eu nunca soube como é ter pai, agora sei como é SER PAI. E descobri que o amor realmente não tem fim, não tem tamanho, não circunstância... Quando a vida me trouxe Isabela achei que começava a conhecer o amor. Ela pensou a mesma coisa. Mas descobrimos juntos que amor maior que qualquer outro é o amor para os filhos.

Agradeço a Deus a cada instante por ter me dado a felicidade de ser pai, de ser pai de Melisa, dela ser tão saudável e linda, e de poder ser dela como nunca fui de ninguém, nunca tão dedicado, nunca tão preocupado, esforçado, sensível. Mas nunca é o bastante! Peço a Deus que me torne melhor pai, mais consciente do meu papel, mais responsável, mais perspicaz com as tarefas que me são confiadas por Ele no auxílio à criação de Melisa. Afinal, Ele deu vida a ela e a confiou a Isabela e eu a tarefa de regar essa florzinha e transformá-la numa pessoa boa, acima de tudo.

O amor que temos por um filho nos torna pessoas melhores. Temos mais compaixão para com outras pessoas, percebemos mais facilmente a dor e o sofrimento de outros pais em dificuldades diversas com seus filhos, compreendemos as atitudes, outrora descabidas aos nossos olhos, de pais em desespero ao ver a vida de seus filhos seguir rumos tortos, aprendemos como é possível o perdão, a resignação, a abdicação.

Tenham filhos e entendam porque se escrevem mensagens como esta...

3 comentários:

Anônimo disse...

NHÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ! :)

hehehe


Ninguém comenta nessa porra... tou dando uma força :D

hehehe

MMs disse...

Porra Marcelão, gostei muito desta mensagem. Muuuito mesmo.

Agora o seguinte: ser pai da Melisa não lhe tira o título de Fornecedor não, viu!? Meu sobrinho tah chegando aí!!! Abrações!!!

Anônimo disse...

Bacana.. Linda mensagem.... :)

Abração, cumpadre! :)